Sessão Pipoca pré-Natal

22 de December de 2010

Sim, eu estou muito atrasada. Mas antes tarde do que nunca. Ou melhor, antes tarde mas sempre antes do Oscar! hehe


Uma Lição de Amor ★★★★☆
I Am Sam

Único dos filmes da listinha de hoje que eu vi em casa! hehe O filme é muuuuito fofo, com a Dakota Fanning pequeninha e o Sean Penn como deficiente mental queridinho, o que vocês acham que podem esperar? Muita choradeira né? hahaha Agora saca só, o personagem do Sean Penn, Sam, é mega fã de Beatles e a trilha sonora inteirinha do filme é de músicas deles interpretadas por outros cantores. Demais! A história é super lindinha e tem questões super complicadas, pois é bastante humano e real. Eu me surpreendi bastante com o final. E tipo assim, acho que o Sean Penn é o melhor ator do mundo! *-*


A Origem ★★★★☆
Inception

É velho, mas eu vi no cinema quando tava passando, tá? hahaha Com todo o vuco-vuco por causa do filme, a expectativa de que seria um novo Matrix (eca!), meu lindo e talentoso Leo DiCaprio e tudo mais, só digo uma coisa: cena GENIAL. *nadamaismelembro* Mentira, lembro sim. Mas dessa cena nunca esquecerei: idéia incrível, gravidade zero e sequência muito boa. O filme todo é muito legal. Arrisco dizer que foi o destaque do ano em termos de filmes que deram o que falar e também em termos de grandes produções. Eu achei que a trama toda seria muito mais confusa, mas é bem tranqüilo de entender os níveis de consciência e depois passa a ser muito divertido de acompanhar sabendo isso.


Escritor Fantasma ★★★★☆
Ghostweiter

Demorei tanto pra escrever sobre esse filme que ele já tá nas locadoras! hahaha Great! Bom, eu sou fã de Polanski e achei esse um dos melhores filmes dele, junto com O Pianista, O Bebê de Rosemary e A Dança dos Vampiros. Com o passar do tempo (e também pela escolha de papéis nos filmes), eu tenho cada vez gostado mais do Ewan McGregor, e nesse filme ele tá incrível. O roteiro também é muito bom, é um suspense que prende mesmo, tem várias reviravoltas (adoro!) e o final eu adorei. Uma pitadinha de humor, que eu sei que o Polanski gosta. =) Vale a pena conferir.


Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos ★★☆☆☆
You Will Meet a Tall Dark Stranger

Ok, esse vai ser um comentário duro. Eu sou fã de Woody Allen e tal, mas preciso ser honesta, certo? O filme é bem caidinho. Tirando uma situação que outra, não tem nada de engraçado. E fala sério, até os dramas do Woody são engraçados! Fora isso, achei todas as histórias extremamente previsíveis, e a moral toda meio mastigada. Nada de muito novo, nada que a gente já não tenha pensado antes em algum momento da vida. Talvez o grande lance seja bem maior, seja exatamente brincar com a previsão de uma vidente charlatã e previsibilidade de algumas situações corriqueiras na vida de muita gente: se apaixonar pela vizinha gostosa, se apaixonar pelo chefe, se apaixonar por uma mulher mais nova… Enfim, não empolgou, não marcou e, embora eu tenha achado fofo o Whatever Works ano passado, prefiria o caminho que o Woody Allen estava tomando quando engrenou O Sonho de Cassandra e Vicky Cristina Barcelona (AMO!).


A Rede Social ★★★☆☆

The Social Network
O mais novo queridinho do cinema. Não sei se é porque é a primeira vez que um projeto exclusivamente de internet é tratado com grande importância e vira um filme, ou se porque esse ano não tivemos grandes coisas nas telonas. Fato é que A Rede Social está com várias indicações ao Globo de Ouro, e possivelmente no futuro Oscar também. A história em si é incrível. Quando as pessoas vão entender que podem muito mais na internet do que simplesmente criar um Twitter e um site pra sua empresa? Quando vão entender que elas podem simplesmente criar uma empresa dentro da internet. Criar O Twitter. Como filme, achei meio sem graça. Vamos combinar que é meio parado e não acontece nada de muito surpreendente. É apenas a vida. Mesmo assim, é legal e, como disse, acho interessante que se tenha dado tanta importância ao mundo virtual. Tava na hora, né? Só pra constar, uma curiosidade… Vocês sabiam que os gêmeos Winklevoss de A Rede Social são interpretados pelo mesmo ator? Achei muito incrível porque em algum momento do filme eu até chegar a pensar “mas acho que eles nem são gêmeos idênticos…” HAHAHA

Olha o Filme!

Olha o Filme!

Quem me acompanha no Twitter já deve saber, mas eu voltei a atualizar um outro Twitter meu chamado @olhaofilme! É um projeto que eu criei para manter os seguidores sempre ligados nos filmes que estão passando na TV aberta e fechada. Eu sempre aviso dos filmes bem pertinho deles começarem, tipo 5 ou 10 minutos antes, que é para aqueles momentos que você tá de bobeira pelo Twitter e é avisado que tem um filme legal pra começar! A grade de filmes é grande, mas eu aviso só aqueles que considero que valem a pena, ou uns blockbusters que muita gente gostaria de conferir, tipo Harry Potter, Crepúsculo, Homem de Ferro, etc. Mas na maioria das vezes é a minha opinião pessoal, então se vocês curtem a Sessão Pipoca, já sabem mais ou menos o que eu gosto e o que não gosto! Eventualmente também posto umas notícias e curiosidades de cinema. Fiquem antenados no Olha o Filme! ;)

Barth Shoes – Summer Party

3 de November de 2010

Quem me conhece sabe que não sou aquela blogueira que vai a mil eventos e tal, mas sou louca por sapatos e não resisti o convite da Barth Shoes para uma reuniãozinha sobre moda, coleção nova e tendências de verão. Até porque, agora estou muito envolvida com isso, logo vocês saberão o porquê! ;)

Eu e mais 11 blogueiras gaúchas de sites femininos participamos de um happy hour no Palermo Bar. Com direito a cupcakes de scarpin, Heineken liberada e o playlist da DJ Babi Mattivy, vimos a Ester e a Taidje, do Glamour de Garagem, comentarem as tendências para o verão 2011: rendas, saia longa, clogs, floppy hats, make bem suave, looks monocromáticos.

Cupcake!
Cupcake de salto alto! hihi

Deisi e eu
Deisi, minha companheira de avião e Fervo, e eu

Depois, tivemos uma atividade super bacana organizada pela Beta Abrantes: uma competição de looks! Formamos grupinhos e tínhamos que montar um look e escolher uma das integrantes do grupo pra desfilar com ele. Foi um festival de araras, acessórios e sapatos da Barth Shoes, suuuper legal! Meu grupo escolheu a Deisi como modelo e propusemos um look romântico mas com toques coloridos.

Barth Shoes

Look 1

Look 2

Look 3

Look 4

No final, o grupo vencedor ganhou pares de sapato (e não foi o meu mimimi) e as meninas do Glamour de Garagem “ajeitaram” os looks para que ficassem perfeitos e de acordo com as tendências que elas apresentaram. Aqui foi um momento meio embaraçoso do evento, pois a maioria das escolhas para os looks tinham sido feitas levando em conta o gosto pessoal de cada uma das meninas, o que combinava com o estilo de corpo e o que elas realmente usariam no dia-a-dia. Depois dos looks modificados, as meninas ficaram visivelmente sem jeito e o que mais diziam é “eu não usaria isso”, loucas para voltarem para as roupas que vieram. Ou seja, achei que as gurias vestiram as blogueiras com uma moda de catálogo, que nem todo mundo pode usar e se sentir confortável e podia ter rolado mais de ouvir o que a gente acha das roupas que estão em alta e que realmente vai comprar pra ter no armário.

O evento todo saiu no jornal Correio do Povo, aqui do RS, mas adivinhem? Meu blog foi o único que ficou de fora da matéria. Fiquei chateada, mas a Ju, da Barth Shoes, me falou que iam colocar uma errata. Como não assino o jornal, não pude conferir, mas mesmo assim… mancada, né gente?

Jornal Correio do Povo

Lojinhas puro amor

18 de October de 2010

Resolvi fazer esse post porque nas andanças pela internet favoritei umas lojinhas diferentes, marcas das quais eu ainda não tinha ouvido falar e gostei muito! São três empresas relativamente novas no mercado que tem tudo pra estourar, só falta serem bem conhecidas! =)

Mariotta

Mariotta

A Mariotta é uma loja de calçados bem simples, porém bem bonitos e antenados com as mais novas tendências. Apesar da marca não ter aquela infinidade de modelos, tem pra todos os gostos e eu, particularmente, me surpreendi muito com os Clogs. Nessa coleção, estão apostando em tons nude, assim como a Via Marte, e mesmo assim encontrei um Birken fluor e uns modelos rosa pink e azul bem chamativos! Meu modelo preferido: esta rasteirinha de lacinho, mega fofa.

Ah, a empresa parece pequena, mas eu vi que tem representantes em vários estados do Brasil!!

Antix Logo
Antix

Antix

Achei a Antix navegando por uns blogs de moda. Eu simplesmente PIREI nessa loja! A coleção inteira é linda e as fotos são de muito bom gosto! A empresa existe há apenas 3 anos e as roupas são sempre nesse perfil romântico, delicado e feminino.

Tem muito vestido, blusinha acinturada, cintura alta e shortinho. Parece uma mistura de pinup e giz pastel! haha Dá pra ver o que teve na coleção de Inverno aqui.

Amo muito

Amo Muito

E tem como não amar? A Amo Muito tem um monte de coisa fofa, principalmente pra quem – como eu – ama lacinhos, bolinhas e xadrez! Tudo em tons que as meninas amam, muito rosa, azul, branco, nude, milhares de modelos de bolsas e cintos! Também tá cheio de enfeite pro cabelo, bolsinhas de mão e necessaire, e até uma linha infantil.

Então é isso! Essas três lojinhas são meus verdadeiros achados na internet. Espero que gostem e entrem nos sites para fuçarem e verem se tem algum revendedor pertinho de vocês.

Publicitária do Lar

4 de October de 2010

atrapalhada

Não faz nem três meses que ingressei em uma nova vida. Uma vida onde eu compro um armário e depois passo Poliflor nele. E depois dobro todas as roupas. E depois guardo elas. E por fim, tomo 2 Dorflex pros meus braços.

Uma vida em que lavo louça. Parece um sonho, mas não é. A louça está ali. E aí você começa a valorizar muito cada prato que suja. E decide que o melhor é ter alimentos possíveis de comer com a mão: banana, maçã, barrinhas de cereais. Além de tudo, tem que ir no supermercado, comprar coisas que sujarão toda aquela louça que um dia, acredite, consegue ficar limpa e guardadinha. Linda. Geralmente é naquele mesmo dia que você acorda querendo fazer dieta, mudar o cabelo e arriscar pintar a unha de um esmalte amarelo neon.

Mesmo assim, existe um sentimento frequente de que nunca tem nada na geladeira, e você começa a comer compulsivamente pra garantir que não morrerá de fome. A lógica mais simples? Comer de hora em hora. E então chega a 58kg, um record pessoal. E ganha o apelido de “estivador” por alguns parentes – mais precisamente a sua mãe. Nem vou entrar no assunto do pânico de acabar o papel higiênico.

Outra novidade: as roupas são jogadas no cesto de roupa suja e… ficam ali! Sinceramente, nunca imaginei. Cadê a fada que lava as roupas? Olha, assim as coisas não andam bem como eu gostaria. E como se não bastasse, tem que ter todo um estudo pra coisa: o caninho da máquina tem que estar numa altura tal, o sabão não pode ficar parado por cima das roupas por uma noite inteira (mas depois de termos metade das roupas camufladas aprendemos bem – pelo menos estamos na moda), às vezes esse troço VAZA (oi conta de água!) e, o que considero a pior parte… elas saem molhadas da máquina e cabe a você e a previsão do tempo transformar tudo aquilo em coisas usáveis.

Ainda tem o fato de que concluí o quanto pernas são necessárias. Sem carro, uma simples ida na Lotérica, depois ao Correio e depois no supermercado me faz sentir muito saudável. Sou praticamente uma atleta de tarefas domésticas. Sou tipo o Office Boy de mim mesma.

Ultimamente tenho me questionado muito sobre tudo isso. E agora? Preencho formulários como publicitária ou como do lar? Publicitária do lar? Talvez. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a vida mudou pra melhor. A sensação é que agora eu mesma cuido de mim, e até que tenho ido bem nisso. Apesar de todas as descobertas de cuidar de uma casa, tudo vale a pena. Poder ir dormir sabendo que as roupas estão cheirosas, a geladeira cheia de coisas que você gosta, o tapete sem poeiras, e é tudo por sua causa. Mesmo que você esteja indo dormir num colchão no chão, porque né? Cama são outros 500.

Mas falamos mais sobre isso assim que eu for ali desligar o leite no fogão.

Sessão Pipoca com feriado Farroupilha!

16 de September de 2010


Beleza Americana ★★★★★
American Beauty

Um ganhador de Oscar e eu nunca tinha visto. Shame on me! Embora já tivesse lido sem querer uma vez sobre o final, amei o filme e tudo sobre ele. Trilha, diálogos, os conceitos, as ironias… o personagem do Kevin Spacey é simplesmente perfeito pra ele e a guinada que Lester dá durante o filme é sutil e incrível! Fora que eu me identifiquei muito com o personagem Ricky Fitts que gosta de coisas simples. Eu vejo beleza nas coisas mais simples possíveis, e a cena da sacola traduz muito bem isso. Entrou pra minha lista de filmes favoritos fácil!


O Segredo dos Seus Olhos ★★★★½
El Secreto de sus Ojos

Esse filme tem uma história muito engraçada. Ano passado eu vi o trailer no Cinema e me chamou a atenção ser um filme com o Ricardo Darín (ADORO!), mas a impressão que tive era de que o filme era uma bomba! Alguns meses depois, bang! Não é que o filme ganha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro? Fiquei surpresa e achei que devia ter me enganado redondamente. Dito e feito! O filme é um suspense muito bom com várias questões filosóficas e um romance paralelo muito lindo. O final é bem intrigante e te deixa pensando muito depois de terminar os créditos.

Quando Me Apaixono ★★★½☆
Then She Found Me

Filme dirigido, co-produzido e estrelado pela Helen Hunt. Eu adoro ela, adorava Mad About You e achei muito interessante ela ter dirigido um filme! É bem do estilo que eu gosto, com algumas questões existenciais debaixo de um pano de fundo de uma historinha meio clichê. O Colin Firth tá muito fofo e engraçado, a Bette Midler tá linda e maravilhosa, o Matthew Broderick é muito estranho porque ele tem a mesma cara de Save Ferris pra sempre mas tá velho e a Helen Hunt tá Helen Hunt, porém com ruguinhas. Achei o final meio tchaca tchaca, mas o filme como um todo bem fofo. Fora que eu adoro essas histórias onde a personagem principal tem a vida toda destruída para mudar tudo, como em aquele filme Sob o Sol de Toscana! Acho muito legal ver a pessoa ter uma reviravolta pessoal e para recomeçar do zero! Acho que dá um ânimo a quem assiste, vale a pena.

*Combo de animações*

Toy Story 3 ★★★☆☆
Toy Story 3

Tá, eu sou um monstro. Eu não chorei no final, ok? EU NÃO CHOREI! Eu já fui pro cinema pensando: “então o garoto cresceu e vai se desfazer dos brinquedos. Fato. That’s real life.” E meio que me isentei de sentimentos. Também não achei o filme tããão bom assim! Claro que é fofo! É uma animação com vários brinquedos clássicos dos anos 90, pô! E eles falam e são cheios de carinhos pelo dono. Fora que a Pixar anda apelando horrores e aquela introdução repassando os primeiros anos do Woody com câmera caseira já é arrasadora. E o filme nem começou ainda! haha Mas perto das animações mais recentes como Up e Wall-E, Toy Story apenas tem seu valor sentimental, mas não considero que seja um baita filme e que esse terceiro tenha se superado e tido tanto destaque quanto os comentários que vi por aí.

Shrek Para Sempre ★★☆☆☆
Shrek Forever After

Tá, eu acho que já chega de Shrek. Eu amo o primeiro filme, já vi milhões de vezes, acho que é tudo muito engraçado, a grande paródia de todos os contos de fada e tudo mais. No segundo, legal, uma continuação envolvendo mais uns personagens conhecidos e fazendo brincadeiras. O terceiro? Já era pra gastar as idéias e aí ainda vem um quarto filme! Sei lá, acho desnecessário. O melhor desse último é, sem dúvidas, o Gato de Botas. Ele é engraçado em todas as cenas! E destaque total pro gurizinho gordinho que fica falando “do the roar” (“faça o rugido!”) com olhar estático e uma voz mega grave hahahaha É muito engraçado!


Meu Malvado Favorito ★★½☆☆
Despicable Me

Achei que ia ser bem infantil e como roteiro até que é mesmo, mas tem umas piadinhas de humor negro muito boas, rápidas e frequentes. Além disso, o Gru, vilão protagonista, é muito simpático e a Agnes é uma apelação ambulante! Mega, mega, mega fofinha! Os bichinhos amarelinhos, os Minions, também são muito legais e ficam interagindo com o telespectador por um tempão mesmo depois que o filme acaba. O fato das meninas serem órfãs é meio apelativo demais, mas mesmo assim passa batido no filme divertidinho pra crianças e adultos. Queria ter visto legendado porque quem faz a voz do Gru é o Steve Carrel, mas acho que aqui no Brasil só veio dublado mesmo! =(

Meu Nome Não é Johnny ★★★☆☆
Meu Nome Não é Johnny

Adoro filmes com o Selton Mello, e com esse não poderia ser diferente. Muito bem feito, produzido e Selton numa atuação incrível. O roteiro em si (eu SEI que é uma história real, tá?) achei meio fraco. Sei lá, é o tipo da coisa que eu não acharia que vale a pena fazer um filme inteiro sobre, sabe? Mas é interessante, principalmente porque se trata de um cara com dinheiro da classe média carioca que começa a traficar, e isso é bastante comum. Mesmo assim, o cara era querido por todos e até no filme não tem como não gostar dele. Cleo Pires tá bem linda, apesar de achar ela meio insossa e não gostar do jeito que ela fala hahaha

E falando de filme brasileiro…

Vocês já ouviram falar do Desenrola, filme que estréia no comecinho do ano que vem? Eu já tinha visto a sinopse, o elenco e o site enquanto o filme tava sendo produzido, mas agora saiu o trailer também e em breve terá uma promoção super bacana do filme por aqui!

Nada daquele esquema Malhação onde os alunos fazem perguntas na aula e tomam suco em festas. O Desenrola parece ser um filme brasileiro bastante maduro que está chegando para fazer um papel muito importante pros adolescentes de hoje: desmistificar o sexo para quem está começando. Porque as revistas teen estão mais preocupadas em falar de Justin Bieber, e os pais nunca tiveram coragem de compartilhar suas experiências de forma franca afim de ajudar a tirar toda essa pressão que é causada na primeira vez. Até mesmo os amigos dão aquela mentidinha pra não parecerem normais quando você quer tirar dúvida, e aí o que resta pra quem está cheio de minhoca na cabeça?

Fica a dica então pra esperar pelo filme que, apesar de ter uma abordagem adolescente, traz uma discussão já manjada mas de maneira bem honesta e divertida. Tenho certeza de que muita gente vai sair do cinema achando mais natural falar sobre a sua primeira vez! Quer dar uma espiadinha e conhecer mais sobre o filme? Visita o site oficial do Desenrola!